Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), garantiu em coletiva à imprensa que não vai aumentar o valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e nem o valor da atual tarifa do transporte coletivo na Capital. Segundo o prefeito cuiabano, a determinação é “cortar na carne”.
“Não vamos aumentar impostos e nem penalizar o cidadão, vamos cortar na carne. É isso que nós vamos fazer. O cidadão já foi muito penalizado nesses últimos oito anos que se passaram”, afirmou Brunini.
“Nós precisamos melhorar a receita sim, mas não podemos melhorar a receita aumentando a inadimplência. Precisamos oferecer mecanismos de que a pessoa possa melhorar a base da receita e pagar o imposto”, emendou o liberal.
O prefeito de Cuiabá adiantou que já discute com sua equipe uma proposta de renegociação de dívidas de anos anteriores do IPTU. “O que estamos conversando com o Marcelo Bussiki são propostas de renegociação de dívidas passadas. Mas vamos casar as propostas de renegociação. Quer renegociar o seu atrasado? Paga o IPTU em dia que vai conseguir negociar o atrasado”, explicou o gestor.
Sobre a tarifa do transporte, Abílio Brunini disse que será feito um processo de atualização na recontagem do custo do transporte público. “Não terá aumento de tarifa do transporte. Eu fiz as contas e não precisa. A tarifa no transporte de Cuiabá está sendo contada da seguinte forma: o custo do serviço do transporte público dividido pelo número de passageiros pagantes na catraca. Nós vamos reformular essa contagem. Será o custo do transporte dividido pelos bilhetes vendidos”, declarou.