Cumprindo a segunda agenda de 2025, o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Mato Grosso (ACT/MT), Nelson Faria, acompanhado do coordenador do polo da ACT/MT de Várzea Grande e presidente do CMDCA do município de Santo Antônio de Leverger, Leomar Augusto, e da ex-conselheira tutelar de Poconé e membro da ACT/MT, visitaram, na manhã desta terça-feira (07), a sede do Conselho Tutelar do município de Poconé. Durante a visita, ouviram as solicitações feitas pelos conselheiros e conselheiras sobre as necessidades básicas para o funcionamento do conselho. Uma das prioridades destacadas foi a falta de veículos, pois a unidade está sem carro próprio há bastante tempo. Outra necessidade mencionada foi a capacitação da rede de proteção. De acordo com os conselheiros, desde que assumiram as funções em janeiro de 2024, não houve nenhum treinamento para o colegiado.
No entanto, ressaltaram que a nova gestão do prefeito eleito, Jonas Eduardo de Queiroz Moraes (Dr. Jonas), e da Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da senhora Virginia Roberta Borin, promete ser diferente e está aberta ao diálogo.
Posteriormente, a comitiva foi recepcionada no gabinete do poder executivo pelo prefeito Eduardo de Queiroz Moraes (Dr. Jonas), eleito no último dia 06 de outubro, e pela secretária e primeira-dama, Virginia Roberta Borin. O presidente da ACT/MT, Nelson Faria, agradeceu a recepção do prefeito e enfatizou a importância dessa aproximação com a gestão. Ele destacou que a ACT/MT está à disposição para contribuir com parcerias que melhorem o atendimento e o trabalho dos conselheiros tutelares no município.
Por sua vez, o prefeito eleito, Dr. Jonas (do Podemos), agradeceu e parabenizou a iniciativa do presidente da ACT/MT, destacando o empenho e dedicação de ter visitado o município. Ele afirmou que está se inteirando de todas as situações da gestão e garantiu que trabalhará junto à Secretaria de Assistência Social e sua equipe para atender às necessidades básicas do Conselho Tutelar, além de outras demandas do município. “Vamos fazer o que for necessário”, concluiu o prefeito.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Virginia Roberta Borin, também destacou a importância da reunião com os representantes da ACT/MT. Para ela, o encontro foi um momento de aprendizado e uma nova experiência em sua vida pública. Como responsável por uma pasta tão importante na gestão municipal, ela se comprometeu a conduzir os trabalhos de maneira eficaz, tratando os munícipes com dignidade, respeito e dedicação, contribuindo para uma gestão humanizada ao lado do prefeito.
FONTE: Esporte na Rede MT