A briga entre a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL) e seu vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL), reverberou na Câmara dos Vereadores e nenhum projeto do executivo entrou em pauta na Casa de Leis. O presidente, Wanderley Cerqueira (MDB), chegou a enviar a Ordem do Dia da Sessão Ordinária desta terça-feira (25), completamente vazia.
No documento não conta nenhuma pauta e nenhum projeto de lei. No lugar dos assuntos e temas a serem debatidos ou aprovados, o que se vê é uma sequência de ‘X’. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara na sexta-feira (21).
Enquanto a Ordem do Dia traz uma sequência de ‘X’, existem ao menos 6 projetos de lei de autoria do Executivo já enviados à Câmara.
Entre os assuntos, pautas que interferem positivamente na vida dos várzea-grandenses como regulamentação dos precatórios, regulamentação da Política de Assistência Social do Município, o SUAS e o adicional da Guarda Municipal.
Porém, após a briga entre prefeita e vice repercutirem na imprensa local, o presidente não colocou nenhuma matéria do executivo para votação.
Vale lembrar que o Wanderley Cerqueira (MDB), foi apoiado e é um dos principais aliados do vice-prefeito, Tião da Zaeli (PL).
O vereador inclusive já protagonizou algumas discussões acaloradas com a prefeita, já que a gestora deseja reduzir o valor do duodécimo, alegando que a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025 prevê um repasse acima o limite constitucional, comprometendo a responsabilidade fiscal do município.
Redação Gazeta Digital