Polícia Civil confirmou ter encontrado 11 corpos no cemitério clandestino, localizado na manhã desta sexta-feira (10), em uma área do bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).
Reportagem do GD conversou com o delegado João Antônio Ribeiro, ele afirmou que ainda não é possível identificação. No local, os corpos já estão em avançado estágio de decomposição. Há muitas ossadas, mas também há um cadáver que pode ter sido “desovado” recentemente.
Bairro Tessele Junior é uma área crítica da cidade de Lucas e conhecida pela atuação de membros de uma facção criminosa. Ainda nesta quinta-feira (9), na mesma área, um faccionado morreu em confronto com a polícia e um comparsa foi preso.
Além dos investigadores e delegados da Polícia Civil, Atuam na área várias equipes da Segurança Pública, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Municipal.
Por meio da assessoria, o delegado Allan Vitor Sousa da Mata explicou que a Polícia Civil já vinha investigando a localização da área motivada pelos registros de homicídios, sequestros e desaparecimentos de pessoas nos últimos meses.
Após diligências minuciosas e baseadas em informações levantadas durante as investigações, os policiais civis identificaram a área suspeita, próxima ao bairro Tessele Junior.
Foram realizadas escavações iniciais, que resultaram na localização, até o momento, de 11 corpos enterrados. A descoberta reforça as suspeitas de atividades criminosas graves na região, destacando a importância das ações investigativas em andamento.
Redação e Imagem yuri@gazetadigital.com.br