Conteúdo/ODOC – O ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP) referiu-se ao vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), como o “futuro governador” do estado, nesta quinta-feira (3), no Piauí. A declaração foi registrada em vídeo durante visita à Fazenda Progresso, pertencente ao bilionário do agronegócio Cornélio Sanders.
Além de Blairo e Pivetta, também participaram do encontro o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD) e o empresário Eraí Maggi, um dos principais nomes do agronegócio nacional. A comitiva esteve no Nordeste conhecendo modelos produtivos e trocando experiências no setor.
O nome de Pivetta tem ganhado força nos bastidores políticos de Mato Grosso como provável candidato ao Palácio Paiaguás em 2026. Com o apoio declarado do governador Mauro Mendes (União Brasil), ele é apontado como sucessor natural na gestão estadual.
A tendência é que Mauro Mendes deixe o governo em abril de 2026 para disputar uma vaga no Senado. Com isso, Pivetta assumiria o comando do Executivo estadual e entraria na corrida pelo governo já no exercício do cargo.
Apesar do apoio de lideranças expressivas, como Blairo Maggi e Mauro Mendes, a pré-candidatura de Pivetta ainda enfrenta resistências dentro do União Brasil. Figuras como o senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, e o ex-senador Júlio Campos já manifestaram publicamente desconforto com o que consideram uma imposição do nome do vice ao grupo político.