BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

DE OLHO NA AL e CÂMARA: Mendes vê como natural pretensão política de secretários, mas adverte sobre ‘limitações da função’

O governador Mauro Mendes (União Brasil) encara como “natural” a vontade de membros de seu governo desejarem disputar as eleições em 2026, contudo ele destaca que os secretários não devem extrapolar os limites de suas atribuições no cargo. A fala do chefe do Executivo ocorre diante de especulações sobre candidaturas e críticas na Assembleia Legislativa (ALMT).

“Não teve essa conversa, mas eu acho que é natural de todo cidadão, que esteja filiado a partido político, ter o direito de disputar no processo eleitoral. Agora, os deputados têm uma ampla vantagem, também por ter cargo na Assembleia, uma belíssima estrutura à disposição deles, mas é prerrogativa da função que conquistaram. Eles têm legitimidade para estar lá, foram democraticamente eleitos”, disse em coletiva essa semana.

Mendes afirma que ninguém pode reclamar de parlamentares em exercício do mandato terem essa “vantagem competitiva” em relação aos demais nomes dentro e fora de cargos públicos. “Agora, se um secretário faz um excelente trabalho, se ele está sendo bem percebido pela população do seu bom trabalho, isso é uma consequência e ninguém pode tirar isso dele”, argumentou.

As especulações dão conta de que ao menos 7 secretários da equipe de Mauro Mendes (União) estariam planejando disputar as eleições de 2026, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.

Entre os nomes estariam o chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, o secretário de Educação, Alan Porto, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo (União), e até mesmo o secretário de Segurança Pública, Coronel César Roveri.

Mariana da Silva/Gazeta Digital

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados