Conteúdo/ODOC – O Shopping Popular, mais conhecido como ‘shopping camelô’ foi um dos estabelecimentos comerciais que foram devastados pelo forte temporal que atingiu Cuiabá, na tarde dessa terça-feira (8), dia em que foi comemorado aniversário da capital mato-grossense.
Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver o desespero dos empresários que tem box no local, com a água entrando e arrastando produtos. Os corredores no shopping ficaram completamente alagados.
Essa é a segunda tragédia que atinge o local em menos de um ano. No dia 15 de julho de 2024, um incêndio de grandes proporções atingiu o centro comercial.
Em entrevista na manhã desta quarta-feira (9), o presidente da associação dos comerciantes do Shopping Popular, Misael Galvão, informou que os prejuízos não puderam ainda ser calculados, pois os boxes são individuais, mas orientou aos empresários como agir para evitar novas perdas.
“Eu tenho conversado com todos os associados e eles estão muito otimistas em continuar o trabalho e continuar a luta. Recuperar o que der para recuperar para continuar o trabalho, aquilo que não der para recuperar vai para a reciclagem, e é isso vida que segue. O Shopping Popular mesmo com esse impacto da chuva vai trabalhar normalmente hoje”, disse.
“Nós estamos orientando os comerciantes a não deixar mercadorias na parte de baixo. Deixem ao menos 50 centímetros para cima, para que não podemos sofrer com novas chuvas que possam vir acontecer. Mas, acredito que essa fase já está superada”, afirmou.