Conteúdo/ODOC – Eleita presidente da Câmara Municipal de Cuiabá com apoio do prefeito Abilio Brunini (PL), a presidente do Legislativo Municipal, Paula Calil (PL), prega independência e reafirma que a Casa de Leis não será uma espécie de “puxadinho da prefeitura”.
“É um Poder independente, eu aqui e o Abilio lá, mas nós vamos conversar sim. Isso não quer dizer que somos puxadinho do Executivo. Nós temos aqui 27 vereadores. Quero fazer uma ressalva, eu trabalhei a minha candidatura à presidência da Câmara Municipal de Cuiabá. A Paula trabalhou. Eu fui buscando apoio dos vereadores. Nessa caminhada coloquei estratégias para seguir, não ataquei ninguém e fui buscando apoio dos vereadores. Não é o prefeito Abilio que colocou a Paula aqui”, disse.
Segundo a presidente, apesar do prefeito ter avalizado e sugerido a mesa diretora 100% feminina antes mesmo da posse, trabalhou de maneira independente na construção da sua indicação.
“Não houve interferência. Eu sou a Paula, tenho o meu CPF e eu busquei a presidência da Câmara Municipal. Fui eleita pelo povo e estou aqui, é legítimo. E estou aqui para trabalhar para o povo”, argumenta.
Ela frisa a separação dos poderes e a autonomia que cada um carrega como determinação. “São poderes diferentes, a Câmara é independente do Executivo. Mas isso não quer dizer que a Paula, porque eu sou presidente da Câmara Municipal, não vai conversar com o prefeito Abilio. Eu vou conversar sim com o prefeito. Nós vamos discutir Cuiabá”, pontua.