BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Expoagro 2025 deve movimentar R$ 20 milhões e atrair 300 mil pessoas


Com expectativa de movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios e atividades econômicas, a 57ª edição da Expoagro, a maior feira agropecuária, industrial e comercial de Mato Grosso, deve receber mais de 300 mil visitantes e consolidar Mato Grosso como Estado do agronegócio brasileiro.

O evento será realizado de 10 a 20 de julho, no Centro de Eventos Senador Jonas Pinheiro, e a expectativa é que a quantidade de público supere os 280 mil registrados no ano passado.

A feira contará com apoio institucional do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), que terá estande próprio e participação no congresso técnico, além de iniciativas voltadas à difusão de novas tecnologias e fortalecimento das cadeias produtivas.

“A Expoagro é a maior vitrine do agronegócio de Mato Grosso, reunindo o que há de mais moderno em produção sustentável, genética animal, agroindústria e inovação. O governo está sempre ao lado de quem produz, apoiando iniciativas como essa que unem entretenimento, informação técnica e oportunidades de negócios”, afirmou o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, durante o lançamento da programação da feira, na noite de quinta-feira (10).

O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, destaca que esta será uma edição marcada por novidades, recordes e ações sociais.

“Vamos ter shows de alto nível, mais de 2 mil empregos gerados direta ou indiretamente, uma programação técnica com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) e as federações, além da meta de arrecadar 30 toneladas de alimentos para doação”, disse.

Programação

A programação inclui quatro dias de rodeio com premiações recordes, vitrine de animais, minicursos, exposição comercial, parque de diversões e praça gastronômica, além de grandes shows nacionais como Ana Castela, Maiara & Maraísa, Léo Santana, Ferrugem, Zé Neto & Cristiano e outros. A venda de ingressos começa no dia 15 de abril.

No campo técnico, o Fórum dos Setores Produtivos abordará o tema “Agro e Clima”, com 14 palestras promovidas em parceria com a UFMT e o projeto Conect Zoo Agro. O evento reafirma a conexão entre ciência, mercado e sustentabilidade.

A cerimônia oficial de abertura será realizada no dia 11 de julho, às 18h. A entrada será gratuita em sete dos dez dias de programação, reforçando o caráter inclusivo da feira, que combina negócios, formação profissional e entretenimento de massa.



Source link

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados