Câmara pede reforço da Polícia Militar para a oitiva, marcada para a tarde de hoje, da ex-diretora executiva da Santa Casa, Bianca Talita (Foto – Arquivo)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Santa Casa deve ter reforço na segurança para a oitiva que acontece hoje (15), às 16h. Um reforço da Polícia Militar foi solicitado pelos membros da CEI. A ex-diretora executiva da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita, deve prestar depoimento.
A sessão será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis, porém, não será permitida a entrada no plenário da Câmara de populares. Somente os jornalistas deverão acompanhar de uma sala anexa.
O presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB), explicou que foi solicitado o reforço na segurança para a Polícia Militar com o intuito de garantir a segurança e integridade de todos. Ele acredita, contudo, que a sessão deve ser tranquila até porque não haverá presença de público.
Bianca Talita será a primeira a ser ouvida na CEI que investiga as contas da Santa Casa. No entanto, ela obteve uma liminar na Justiça que lhe garante se manter em silêncio durante a oitiva.
A liminar, que foi concedida pela 3ª Vara Criminal de Rondonópolis, ainda garante à ex-diretora, o direito de ser assistida por seu advogado durante todo o ato, bem como o direito de não ser submetida a qualquer forma de constrangimento físico e moral.
O depoimento da ex-diretora à CEI é um dos mais esperados já que várias denúncias foram feitas por ela com relação à supostas irregularidades na gestão da Santa Casa.
As denúncias foram feitas nas redes sociais no início deste ano e também em alguns órgãos da imprensa. Na ocasião, a ex-diretora chegou a informar que estava sendo ameaçada de morte.
As ameaças foram citadas novamente pelo advogado da ex-diretora em requerimento enviado a CEI na semana passada informando que ela somente participaria da oitiva caso o depoimento fosse transmitido e realizado de portas abertas, pois temia pela própria vida.
Por A Tribuna/ 15 de abril de 2025