A audiência foi proposta pela vereadora Luciana Horta e teve aprovação durante a sessão de ontem da Câmara Municipal (Foto – Divulgação)
O trânsito violento de Rondonópolis continua sendo um dos assuntos mais debatidos na Câmara Municipal. Uma audiência pública para tratar do assunto e buscar soluções, proposta pela vereadora Luciana Horta (PL), foi aprovada na sessão ordinária de ontem (15). A audiência deve acontecer no próximo dia 30.
Conforme a vereadora, o elevado número de acidentes no trânsito mostra que é preciso debater a questão e buscar soluções e a audiência pública é proposta justamente por esse motivo.
Outros vereadores endossaram a necessidade de mudar essa realidade. Alikson Reis (Podemos), por exemplo, defendeu a realização da audiência pública e voltou a cobrar a implantação do pátio de apreensão de veículos na cidade. Para ele, essa é uma medida necessária para mudar a atual realidade.
Como vem acompanhando o A TRIBUNA, o entendimento dos parlamentares, que também é corroborado por outras autoridades como as polícias Militar e Civil, o Poder Judiciário local e o Ministério Público, é de que com a implantação do pátio será possível intensificar a fiscalização no trânsito, com a realização, inclusive, da blitz da lei seca, que não acontece em Rondonópolis justamente pela inexistência de um pátio para encaminhar os veículos apreendidos.
Em fevereiro, os vereadores fizeram uma indicação conjunta à Prefeitura para que seja implantado o pátio na cidade, mas o município ainda não se manifestou sobre a questão. Além da Câmara, o Ministério Público do Estado também recomendou ao município que implantasse o pátio.
Por A Tribuna
16 de abril de 2025