Conteúdo/ODOC – O vice-prefeito de Várzea Grande Tião da Zaeli, garantiu o cumprimento de uma de duas principais promessas de campanha – acabar com radares na cidade. A declaração ocorreu durante a coletiva de imprensa para apresentação do balanço dos 100 dias de gestão de Flávia Moretti.
“Nós temos um entendimento legal de alguns radares, principalmente em regiões que têm bastante escola e travessia de pedestre. Mas está em estudo já e dentro dos primeiros dias nós vamos começar a desativar”, disse Zaeli.
Ainda conforme o vice, há pelo menos uma dezena desses equipamentos que serão retirados em diversos pontos da cidade.
“Serão uns 10 radares que serão desativados, mas isso em concordância com o Ministério Público devido à dificuldade de travessia do pedestre”, pontua.
A cidade de Várzea Grande tem 54 pontos de monitoramento espalhados por vias estratégicas, como as avenidas Filinto Müller, da FEB e Júlio Campos.
Conforme a gestão passada, os radares fixos, lombadas eletrônicas e semafóricos foram implantados como resposta aos altos índices de imprudência no trânsito e têm atuado principalmente no controle de velocidade e no combate ao avanço de sinal vermelho.