20/04/2025 16:17
O coronel da reserva remunerada na Polícia Militar, Delwison Sebastião Maia da Cruz, de 52 anos, faleceu, está tarde, devido a complicações de saúde em Cuiabá. Ainda não há informações sobre o velório e o sepultamento. O ocorrido foi confirmado, há pouco, pela secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp), que lamentou a morte do profissional.
A assessoria de comunicação da PM detalhou, em nota, que Cruz contava com mais de 30 anos de carreira. Natural de Diamantino, ele ingressou na corporação em fevereiro de 1993, por meio do 2º Curso de Formação de Oficiais (CFO) e atualmente integrava a equipe da Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp.
Anteriormente, também atuou como comandante-geral adjunto, comandante-geral adjunto da Corregedoria, coordenador das escolas militares estaduais na Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e comandante do 6º Comando Regional, com sede em Cáceres, onde recebeu o título de cidadão cacerense pela câmara municipal.
Também esteve à frente do Batalhão de Trânsito, do 10º Batalhão de Polícia Militar, do Regimento Montado (Cavalaria), do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e da Companhia da PM em Lucas do Rio Verde, além de outros cargos administrativos e operacionais.
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: divulgação)