Conteúdo/ODOC – Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM, ex-prefeito de Primavera do Leste, Leo Bortolin (MDB), não acredita que o deputado federal Juarez Costa (MDB), deixará o partido. Conforme Bortolin, o que o federal busca é “autonomia para formatar a chapa de candidatos à Câmara Federal em 2026.
“Ele busca essa autonomia para poder construir uma chapa que tenha condição dele ser eleito. Eu não tenho dúvida que o Juarez vai fazer mais de 100 mil votos”, disse o ex-prefeito, que recordou o feito da ex-deputada federal, nas eleições de 2022, onde foi a mais votada e não levou a cadeira.
“Nós temos o efeito Rosa Neide no Estado. Então existe a necessidade de o Juarez poder construir uma chapa, um ambiente que seja favorável para a sua reeleição”, destacou.
Bortolin está otimista quanto a permanência do deputado federal Juarez Costa nos quadros do MDB, e alerta para a necessidade de o federal ter liberdade para a construção da chapa de federais. “A tendência é que ele fique no MDB”, opinou Bortolin.