BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Feira internacional foca nos revendedores de máquinas

“Espera-se que os revendedores integrem tecnologias digitais aos seus portfólios” Para manter a credibilidade, os funcionários das concessionárias precisam ser bem treinados em soluções digitais” – Foto: Divulgação

De 9 a 15 de novembro de 2025, em Hanover, na Alemanha, a Agritechnica 2025 terá como tema central “Touch Smart Efficiency”, destacando as oportunidades da digitalização no campo. O evento se consolidará como plataforma global para o comércio de máquinas agrícolas, com uma programação pensada especialmente para revendedores.

Diante das crises geopolíticas, da volatilidade de preços, dos juros elevados e de eventos climáticos extremos, o setor agrícola enfrenta forte pressão sobre a produtividade e o planejamento de investimentos. Apesar desses desafios, o avanço da digitalização se apresenta como oportunidade estratégica, exigindo dos revendedores conhecimento técnico e soluções digitais eficazes. Como afirma Ralph Königs, gerente de segmento da Agritechnica, as rápidas inovações tecnológicas impõem a necessidade de atualização constante e capacitação das equipes para manter a credibilidade junto aos agricultores.

“Espera-se que os revendedores integrem tecnologias digitais aos seus portfólios e ofereçam soluções personalizadas aos agricultores. Mas isso muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer. As tecnologias envolvidas são complexas e exigem consultas detalhadas, enquanto os rápidos ciclos de inovação em sistemas, máquinas e softwares demandam atualização constante”, afirma Ralph Königs, Gerente de Segmento de Negócios para Revendedores da Agritechnica.

Novidades como o formato “Business Matchmaking” e o “Workshop Live 2.0”, parte dos Agribusiness Days, abordarão tendências como robótica, IA e agricultura de precisão, também voltadas à formação de jovens talentos. Com tudo isso, a Agritechnica 2025 promete impulsionar o comércio global de máquinas agrícolas, oferecendo suporte prático e estratégico aos revendedores em um mercado cada vez mais digital e competitivo.

“Para manter a credibilidade, os funcionários das concessionárias precisam ser bem treinados em soluções digitais integradas e capazes de apresentá-las de maneira convincente. Quando o desempenho do produto se combina com interfaces de sistema perfeitas, as vendas tornam-se muito mais viáveis”, acrescenta Königs.
 

Agrolink – Leonardo Gottems
Publicado em 28/04/2025 às 17:19h.

Compartilhar artigo:​

SRP News Cotação

Recent Posts

  • All Post
  • Agronegócio
  • Artes
  • CIDADANIA
  • Clima e Tempo
  • COMUNICADO
  • Deslisamento de Terra
  • Economia
  • Educação
  • esporte
  • Esportes
  • Festa/Social
  • GASTRONOMIA
  • Justiça
  • Laser
  • Luto
  • Mato Grosso
  • Meio Ambiente
  • Nacional
  • NATUREZA
  • Policial
  • Política
  • RELIGIÕES E CRENÇAS
  • Saúde
  • Segurança
  • Transito

Junte-se à família!

Inscreva-se para receber uma Newsletter.

Você foi inscrito com sucesso! Ops! Algo deu errado, tente novamente.
Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados