BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Preços do suíno caem em abril, mas seguem 20% acima do registrado em 2024

Apesar do recuo mensal, setor mantém ritmo de negócios e se beneficia de oferta ajustada e demanda externa aquecida. Foto: Seara

As cotações médias do suíno vivo e da carne registraram leve enfraquecimento em abril na comparação com março, de acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A queda, embora modesta, está associada à menor demanda por parte da indústria frigorífica no mês.

Apesar disso, o ritmo de comercialização seguiu normal, sem registro de cancelamentos de carga, especialmente nos últimos dias do mês, segundo apontam agentes consultados pelo Cepea

Valores da carne suína e do suíno vivo

No comparativo anual, os preços da carne suína e do suíno vivo, em abril de 2025, ficaram cerca de 20% acima dos praticados em igual período do ano passado. A valorização reflete um cenário de oferta controlada e demanda aquecida, sobretudo no mercado externo — fatores que vêm sustentando os patamares elevados de preços no setor suinícola.

Sobre o Cepea

O Cepea é parte do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), unidade da Universidade de São Paulo (USP) e realiza pesquisas sobre a dinâmica de cadeias produtivas e também sobre o funcionamento integrado do agronegócio, o que abrange questões (transversais) de defesa sanitária, políticas comerciais externas e influência de novas tecnologias.

03/05/2025 18:03

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados