Conteúdo/ODOC – Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), usou um discurso duro nesta segunda-feira (12), para se posicionar sobre a coleta de lixo em Cuiabá, cuja responsabilidade é da empresa Locar Saneamento Ambiental LTDA.
Segundo o prefeito, devido falhas na prestação do serviço, sua gestão já estuda a possibilidade de substituir a atual empresa. “Não tem mais discussão…estamos notificando a empresa mais uma vez e acredito que deve ser uma das últimas notificações que a gente vai fazer a essa empresa. Já fica um alerta: nós não estamos mais admitindo que tenha essa irregularidade na coleta”, disparou o prefeito cuiabano.
“Se a empresa não apresentar estrutura ou condições de prestar um serviço para um município como Cuiabá, aí a gente vai ter que substituir essa empresa e não ter mais discussão”, emendou Brunini.
“A legalidade me obriga a fazer dessa forma. Notificar, dar um prazo de regularidade e aí instruir outros processos. Mas essa, se eu não me engano, já vai ser a terceira ou quarta notificação de aviso geral. Daí já começa caminhar para outro processo”, explicou.
Conforme o prefeito, as irregularidades na coleta são frequentes e estão todos os dias na reclamação dos munícipes nos programas televisivos. “Tenho observado alguns programas de televisão que mostram muito isso, que existem inúmeros bairros que tá com o lixo acumulado porque o caminhão não passou. E isso não é uma rua ou um bairro. São várias ruas, vários bairros e você vê isso todos os dias acontecendo”, observou Brunini.