A Comissão Pró-travessia Urbana, Ferrovia e Trânsito de Rondonópolis se reuniu com a direção da concessionária Nova Rota do Oeste, em Cuiabá, ontem (15), e recebeu o anúncio de que, além do viaduto que será construído no ‘Trevão”, a travessia urbana da BR-163/364 em Rondonópolis deve ter mais cinco viadutos construídos.
Conforme Nelsivon Gomes, um dos representantes da comissão que esteve em reunião na capital, o diretor executivo da concessionária, Roberto Madureira, explicou que a obra do viaduto no “Trevão” deve começar em breve, enquanto que os demais cinco viadutos previstos estão em fase de elaboração dos projetos.
“A informação é que estes seis viadutos serão construídos nos próximos quatro anos”, afirmou.
De acordo com a comissão, os cinco viadutos devem ser construídos na intersecção da BR-364 com o Anel Viário Conrado Salles Brito; na BR-364 com a MT-471, no acesso à Gleba Rio Vermelho; no trevo de acesso à Rua Fernando Correa da Costa; na BR-364 com a Rua Arapongas, no acesso ao bairro Parque Universitário; e, na BR-364, no acesso ao Distrito Industrial Rondonópolis (distrito antigo).
A pauta da reunião foi, justamente, conforme os representantes da comissão, a cobrança pela construção de viadutos no perímetro urbano de Rondonópolis. Nelsivon Gomes acrescentou que a comissão, que teve ainda como representantes na reunião, Jovem Carlos, o Itiquira, Cláudio Santos e Renato Duarte, foi recebida pelo diretor executivo da Nova Rota, Roberto Madureira, que assegurou ainda, intervenções emergenciais na travessia urbana para garantir mais segurança.
Segundo Gomes, o diretor executivo da concessionária garantiu que, de maneira emergencial, serão construídos redutores de velocidade físicos em pontos de conflitos de trânsito na travessia urbana.
Devem ser instalados esses redutores no acesso à Gleba Rio Vermelho; no acesso ao bairro Parque Universitário; e, também no Distrito Industrial Rondonópolis. “Estes locais foram indicados pela comissão”, completou.
Por A Tribuna/ 16 de maio de 2025