Na solenidade de posse dos 171 novos diretores, 93 secretários e 184 coordenadores que atuarão nas escolas municipais de Cuiabá, o prefeito Abílio Brunini (PL), admitiu que faltará vagas nas escolas para atender a demanda. Segundo o prefeito, há um déficit de quatro mil crianças fora da sala de aula na Capital.
“Com certeza faltará vagas. A gente está dimensionando como vai ser a oferta versus a demanda. Há um déficit de aproximadamente quatro mil crianças fora de sala de aula na rede pública que acabam tendo que buscar outros caminhos para ter educação”, disse o prefeito.
“A gente tem que fazer um trabalho para sanar essa diferença e melhorar o acesso. Vamos buscar uma parceria durante o ano para construir isso com a iniciativa privada, observando um processo para poder disponibilizar vagas na rede privada, só que nesse momento a gente ainda não tem”, adiantou Brunini.
O prefeito cuiabano voltou a falar do caos financeiro que a prefeitura enfrenta por conta da herança da gestão passada. “Não sei o valor total da dívida, mas tem bastante coisa pra pagar. Contrato de prestação de serviço, contrato de obras, contrato das CADs. Então, estamos tendo que lidar com tudo isso”, disparou.