Conteúdo/ODOC – Prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), anunciou em entrevista coletiva à imprensa, a contratação de médicos de forma direta pela Prefeitura de Cuiabá, sem a intermediação das empresas terceirizadas. O prefeito adiantou que serão – inicialmente – 80 médicos através de um chamamento simplificado, diferente do processo seletivo, mas que permite a contratação por meio de análise de documentos e currículo.
“Serão 80 médicos imediatamente, mas eu acredito que vá passar muito mais do que isso, porque, à medida que a gente for conseguindo os médicos à disposição da prefeitura, a contratação direta, a gente vai substituir as empresas terceirizadas e isso vai melhorar o serviço da saúde em Cuiabá”, disse Brunini.
“Também não todas as empresas terceirizadas, é importante dizer para não ficar criando ruído. Empresas terceirizadas que são de especialidades médicas, essas não podem ser substituídas”, explicou.
Conforme o prefeito, “as unidades que a gente ficou sabendo que está, um lugar ou outro, com médico de férias ou de atestado, e fica faltando médico em unidade básica, a gente vai fazer a substituição desse médico. Os que estão de férias ou de atestado vão ficar à disposição da Secretaria de Saúde e vamos colocar um novo médico naquele local”, observou o prefeito.
Abílio Brunini fez questão de destacar que será um chamamento simples. “Nós iniciaremos o chamamento público e todos que quiserem se habilitar ficam ali os documentos. Surgiu vaga, a gente contrata direto. Muitos médicos serão contratados diretamente, porque boa parte das empresas terceirizadas serão substituídas pela contratação direta desses médicos”, completou o gestor.