Funcionários de uma empresa de publicidade no bairro Araés já estão cansados dos frequentes furtos da fiação elétrica realizados no local. Apenas em janeiro, a empresa já foi alvo de dois crimes, gerando grandes prejuízos.
Segundo a responsável pelo financeiro do local, Leandra Bonfim, no último ano, o prejuízo foi de quase R$ 50 mil, após os furtos realizados por andarilhos do bairro.
“Eles sempre buscam pelas mesmas coisas, fiação da elétrica, fiação dos aparelhos de ar-condicionado e o cobre. Em uma das vezes, a câmera de segurança flagrou o momento em que os criminosos rompem a cerca elétrica e entram pelo telhado para cometer os crimes”, contou. Além desta empresa, outras da região também são alvos frequentes dos mesmos furtos.
Pensando em monitorar ainda mais o local, a empresa optou por fazer uso da câmera do Vigia MT +, porém, durante a madrugada desta quarta-feira (29), eles foram alvos novamente de um assalto, gerando um prejuízo de R$ 10 mil.
“Foi bem frustrante chegar pela manhã e ver que fomos roubados de novo, a instalação da câmera do Vigia MT+ promete um monitoramento 24h, e mesmo assim, não conseguiram impedir um novo furto”, relata.
Ela conta que além das novas câmeras instaladas, a empresa está localizada a cerca de duas quadras da Base Comunitária da Polícia Militar, e mesmo assim, os policiais não realizam rondas pelo bairro em nenhum momento do dia.
“A nossa esperança é de que alguma coisa seja feita, para que a gente não se sinta desprotegido aqui no bairro”, finaliza.
Redação Ana Julia Pereira/ Gazeta Digital/ Foto reprodução