Conteúdo/ODOC – Conhecido em Cuiabá como “cobrador do chicote”, o empresário Sérgio da Silva Cordeiro, de 35 anos, foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas em sua distribuidora de bebidas, no bairro Ribeirão do Lipa, na última sexta-feira (21).
De acordo com a Polícia Militar, Sérgio era alvo de diversas denúncias que indicavam que ele armazenava drogas em uma casa abandonada em frente ao seu comércio e realizava a venda no local.
Durante a abordagem, três suspeitos que estavam no imóvel fugiram ao perceber a presença da polícia. No local, foram encontradas porções de maconha e cocaína.
Além das drogas, os agentes apreenderam uma agenda com registros da venda de entorpecentes e do fluxo de caixa da distribuidora.
No sábado (22), Sérgio passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa.
Ligação com agiotagem e agressão a devedor
Sérgio ficou conhecido como “cobrador do chicote” em 2023 após um vídeo circular nas redes sociais, mostrando ele e um grupo chicoteando um homem na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. A investigação apontou que ele era contratado para cobrar dívidas de agiotas.
A agressão foi relacionada a uma dívida de R$ 210 mil que a vítima tinha com os empresários Bruno Rossi e Rafael Geon. Os dois foram presos em setembro de 2023 na Operação Piraim, conduzida pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
Sérgio chegou a ficar foragido, mas se entregou à polícia após a divulgação do vídeo. A investigação revelou que a vítima foi sequestrada em maio de 2023, levada para um terreno e torturada.
Seu pai chegou a oferecer um veículo de R$ 80 mil para quitar parte da dívida, mas os criminosos recusaram a proposta.