Conteúdo/ODC – Ex-presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu nesta quarta-feira (26), em entrevista à imprensa, que as obras do BRT sejam fatiadas em pelo menos três empreiteiras.
O deputado disse ainda que o Governo do Estado ainda não informou qual será o caminho a seguir, mas adiantou que na sua opinião é de que seja feito um contrato emergencial para destravar as obras do BRT.
“Ainda estão ultimando como deve ser feito e devem comunicar a gente nas próximas horas, nós pelo menos não fomos comunicados de nada, falei com o secretário de Infraestrutura há pouco”, disse Botelho.
Conforme o ex-presidente da ALMT, fatiar a obra para mais empresas significa ter um mecanismo de observar o desempenho de cada uma e cobrar resultados.
“Eu acho que a saída é contrato emergencial e eu defendo também que ele (governo) fatia as obras, não coloque só uma empreiteira, coloque várias, duas, três…inclusive para comparar quem está andando mais, quem não está…quem está tendo problema”, argumentou.