Últimas notícias
BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Agronegócio brasileiro ganha solução digital inovadora

O modelo reúne ferramentas avançadas voltadas para serviços financeiros. O modelo reúne ferramentas avançadas voltadas para serviços financeiros – Foto: Pixabay

A canadense Farmers Edge anunciou oficialmente no Brasil sua nova plataforma de negócios, chamada Serviços de Tecnologias Gerenciadas (Managed Services). Com um amplo portfólio de soluções em agricultura digital, a empresa busca atender diferentes segmentos do agro por meio da terceirização da estratégia de digitalização, com foco no monitoramento agrícola, segundo Celso Macedo, vice-presidente da companhia para a América Latina.

“Trata-se de um conjunto robusto, abrangente, de soluções com aplicações relacionadas a serviços financeiros, produtividade agrícola, eficiência na cadeia de insumos, gestão de riscos, capacitação de vendas, rastreabilidade de insumos e sustentabilidade”, resume Macedo.

O modelo reúne ferramentas avançadas voltadas para serviços financeiros, produtividade agrícola, gestão de riscos, rastreabilidade de insumos e sustentabilidade. A expectativa é replicar no Brasil o ecossistema já adotado em outros países, que combina dados, tecnologia e expertise agronômica, monitorando atualmente 25 milhões de hectares. 

Segundo Macedo, a solução reduz os gastos com tecnologia entre 30% e 50%, facilitando a adoção de novas ferramentas e impulsionando a rentabilidade dos produtores. Os principais setores-alvo incluem financiamento e seguros, revendas agrícolas e propriedades focadas em produtividade e sustentabilidade. Globalmente, as tecnologias da Farmers Edge já resultaram em reduções significativas de carbono em mais de 4 milhões de hectares.

“Estamos aptos a atender ao mercado brasileiro, com excelência, em processos de transição digital nas propriedades e empresas do agronegócio”, diz Macedo. “Além de consultoria tecnológica, entregamos licenciamento de dados e desenvolvimento personalizado de sistemas, serviços essenciais neste momento em que crescem a demanda por alimentos e também as exigências locais e globais por sustentabilidade e rastreabilidade”, finaliza.
 

Agrolink – Leonardo Gottems
Publicado em 21/03/2025 às 06:38h.

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados