“Espera-se que os revendedores integrem tecnologias digitais aos seus portfólios” Para manter a credibilidade, os funcionários das concessionárias precisam ser bem treinados em soluções digitais” – Foto: Divulgação
De 9 a 15 de novembro de 2025, em Hanover, na Alemanha, a Agritechnica 2025 terá como tema central “Touch Smart Efficiency”, destacando as oportunidades da digitalização no campo. O evento se consolidará como plataforma global para o comércio de máquinas agrícolas, com uma programação pensada especialmente para revendedores.
Diante das crises geopolíticas, da volatilidade de preços, dos juros elevados e de eventos climáticos extremos, o setor agrícola enfrenta forte pressão sobre a produtividade e o planejamento de investimentos. Apesar desses desafios, o avanço da digitalização se apresenta como oportunidade estratégica, exigindo dos revendedores conhecimento técnico e soluções digitais eficazes. Como afirma Ralph Königs, gerente de segmento da Agritechnica, as rápidas inovações tecnológicas impõem a necessidade de atualização constante e capacitação das equipes para manter a credibilidade junto aos agricultores.
“Espera-se que os revendedores integrem tecnologias digitais aos seus portfólios e ofereçam soluções personalizadas aos agricultores. Mas isso muitas vezes é mais fácil dizer do que fazer. As tecnologias envolvidas são complexas e exigem consultas detalhadas, enquanto os rápidos ciclos de inovação em sistemas, máquinas e softwares demandam atualização constante”, afirma Ralph Königs, Gerente de Segmento de Negócios para Revendedores da Agritechnica.
Novidades como o formato “Business Matchmaking” e o “Workshop Live 2.0”, parte dos Agribusiness Days, abordarão tendências como robótica, IA e agricultura de precisão, também voltadas à formação de jovens talentos. Com tudo isso, a Agritechnica 2025 promete impulsionar o comércio global de máquinas agrícolas, oferecendo suporte prático e estratégico aos revendedores em um mercado cada vez mais digital e competitivo.
“Para manter a credibilidade, os funcionários das concessionárias precisam ser bem treinados em soluções digitais integradas e capazes de apresentá-las de maneira convincente. Quando o desempenho do produto se combina com interfaces de sistema perfeitas, as vendas tornam-se muito mais viáveis”, acrescenta Königs.
Agrolink – Leonardo Gottems
Publicado em 28/04/2025 às 17:19h.