“Temos visto uma forte adoção das aplicações por drone” – Foto: USDA
A Albaugh Brasil anunciou a ampliação do registro do inseticida Afiado para novas culturas, incluindo pastagens, citros, café, diversas frutíferas, tomate, grãos e cereais como arroz, além de leguminosas como o feijão e espécies florestais, como o eucalipto. Segundo Nelson Azevedo, diretor de marketing e desenvolvimento da empresa, a iniciativa reforça o compromisso da companhia em oferecer ao agricultor brasileiro soluções eficazes com formulações diferenciadas.
Um dos destaques é a extensão do uso de Afiado para pastagens, permitindo o controle eficiente de pragas com aplicações por drones, prática em expansão no setor. A formulação líquida do produto facilita a dosagem e o trabalho da equipe de campo, como explica Jaime Hurtado, diretor comercial da Albaugh.
“Temos visto uma forte adoção das aplicações por drone no segmento de pastagens. Afiado® adapta-se perfeitamente a esse modelo, devido à sua inovadora formulação líquida, que facilita o trabalho de dosagem e o operacional da equipe de campo”, ressalta.
O produto também fortalece o portfólio da Albaugh em citros e cafeicultura, culturas em que a empresa já tem forte presença com produtos como o acaricida Braver e o fungicida Recop. Para o café, o Afiado agora combate pragas como ácaro-vermelho, bicho-mineiro e broca-do-café.
Lançado com foco em pragas como percevejo e cigarrinha-do-milho, Afiado conquistou o mercado pela eficácia, longo residual e formulação que evita incompatibilidades físico-químicas e facilita a logística de aplicação. Aplicado com sucesso em soja, milho e algodão, produto agora pode ser empregado em pastagens, citros, café e tomate, entre outras culturas
Agrolink – Leonardo Gottems
Publicado em 12/05/2025 às 06:59h.