“Agora possível gerar prescrições agronômicas mais precisas” A Sima, agtech com atuação em diversos países da América Latina, anunciou uma parceria estratégica com a argentina Auravant, plataforma SaaS especializada em Big Data agrícola. O acordo visa expandir as ferramentas disponíveis para os produtores brasileiros, fortalecendo o suporte ao longo de todo o ciclo produtivo.
Com a integração, a plataforma da Sima passa a oferecer funcionalidades como prescrições agronômicas mais precisas, recomendações técnicas, modelos de análise de cultivos e tecnologias avançadas de monitoramento via satélite. A novidade contribui para otimizar o uso de insumos, reduzir custos e melhorar a tomada de decisões no campo.
“Agora possível gerar prescrições agronômicas mais precisas, otimizando o uso de insumos e reduzindo custos. Além disso, eles terão acesso a tecnologias avançadas de monitoramento via satélite e modelos preditivos, melhorando a tomada de decisões no campo. A presença local das duas empresas também garante suporte técnico mais próximo e personalizado”, destaca Agustin Rocha, co-fundador da agtech.
A parceria reforça a proposta da Sima de oferecer uma solução completa e intuitiva, capaz de centralizar a gestão agrícola em um único ambiente. A plataforma, que já monitorava mais de oito milhões de hectares em quase 10 países, amplia seu alcance e eficiência ao incorporar os recursos da Auravant.
A união entre as empresas reflete a maturidade do ecossistema AgTech argentino e promove sinergia entre tecnologias complementares. A Sima continuará oferecendo recursos como operação offline no aplicativo móvel, controle de severidade por imagens, ordens de serviço, geolocalização e modelos preditivos desenvolvidos em conjunto com instituições como a NASA e a Universidade de Maryland.
Agrolink – Leonardo Gottems
Publicado em 16/05/2025 às 06:59h.