BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Preço do leite e derivados sobe no Paraná, aponta Deral

Inflação e clima impulsionam aumento no preço do leite. Foto: Divulgação

Os preços dos principais derivados lácteos aumentaram no varejo paranaense em março, segundo o Boletim de Conjuntura Agropecuária divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). O levantamento aponta que o leite em pó, o leite longa vida e o leite pasteurizado registraram altas de 5,21%, 2,91% e 2,02%, respectivamente.

O relatório destaca que a tendência de elevação deve continuar nos próximos meses, influenciada pela inflação e pelas condições climáticas, que afetam a oferta de leite para captação. “O período e o volume disponível impactam diretamente no preço pago aos produtores, refletindo nos valores praticados no varejo”, aponta o documento.

De acordo com a pesquisa de preços recebidos pelo produtor, elaborada pelo Deral, o valor pago pelo litro de leite posto na indústria subiu 2,56% em março em relação a fevereiro, atingindo R$ 2,81. Essa foi a primeira alta desde dezembro. “Em comparação com março de 2024, o aumento foi de 20,6%, quando o litro era comercializado a R$ 2,33”, informa o boletim.

Agrolink – Seane Lennon
Publicado em 03/04/2025 às 19:02h.

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados