O maior produtor e exportador global de soja deverá produzir 167,94 milhões de toneladas na temporada 2024/25, apontou a consultoria Pátria Agro Negócios, reduzindo sua projeção em cerca de 2,5 milhões de toneladas.
A safra de soja do Brasil em 2024/25 teve seu potencial reduzido nos Estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul, alguns dos maiores produtores brasileiros, mas a projeção de colheita do país segue sendo de um novo recorde apesar do tempo seco e calor em algumas áreas, de acordo com relatos de especialistas nesta sexta-feira.
O maior produtor e exportador global de soja deverá produzir 167,94 milhões de toneladas na temporada 2024/25, apontou a consultoria Pátria Agro Negócios, reduzindo sua projeção em cerca de 2,5 milhões de toneladas, com o tempo adverso afetando as lavouras em alguns Estados ao sul.
Houve redução da qualidade vegetal em Mato Grosso do Sul, oeste de São Paulo, noroeste do Paraná e centro-leste do Rio Grande do Sul — afirmou o diretor da Pátria Agro Negócios, Matheus Pereira.
Por Redação, com Bloomberg – de São Paulo