26 de Fevereiro de 2025 às 16:18. Evento é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas
O Festival Pantaneiro de Siriri começa nesta quarta-feira (26.2), a partir das 19h, em Poconé, (105 Km de Cuiabá), com apresentações de danças tradicionais e comidas típicas. O evento é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do Edital Viver Cultura – Expressões Artísticas da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
“Nossa proposta é oferecer a todos a prática de dança de Siriri, enquanto instrumento eficaz de acesso ao desenvolvimento da cidadania, autonomia e emancipação social, evitando, dessa forma, a exclusão, já que estas atividades têm a contribuir com todo o desenvolvimento físico – corporal, cognitivo, afetivo e social”, explica Ernesto Lídio da Silva, proponente do projeto, conhecido popularmente como Senhor Quitito de Cangas.
O evento, que é gratuito, terá apresentação de grupos de Siriri de Poconé, Cururu e também comidas típicas.
A primeira noite de espetáculo será na Escola Municipal General Caetano, no centro de Poconé. Na quinta-feira (27.2), a programação será na Praça Professora Tervil no Distrito de Cangas, também a partir das 19h.
Serviço | Festival Pantaneiro de Siriri
1ª dia: 26.2 – Na Escola General Caetano em Poconé, a partir das 19h
2ª dia: 27.2 – Praça Profª. Tervil no Distrito de Cangas em Poconé, a partir das 19h
Tuani Nunes | Secel-MT