BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Na esquina com a Pitaluga: Nova erosão se forma na Avenida dos Estudantes e avança para a pista

Uma nova erosão se formou no canal de drenagem da Avenida dos Estudantes. Desta vez, o buraco está localizado na esquina com a Rua Otávio Pitaluga e foi sinalizado pela prefeitura com blocos de concreto. A erosão começou a avançar sobre a pista, destruiu a contenção de pedras e fez com que partes da lateral direita do asfalto ruíssem.

A erosão surge depois que a prefeitura realizou uma obra paliativa nas proximidades, também na Avenida dos Estudantes, na rotatória com a Rua Dom Pedro II.

Naquele local, o problema foi contornado, a pista foi liberada na primeira quinzena de fevereiro. Na ocasião, a prefeitura informou que ainda avaliava a situação para definir a realização de uma obra para acabar com o problema de forma definitiva.

Agora, com a nova erosão na esquina com a Rua Otávio Pitaluga, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) informou ao A TRIBUNA que está ciente do problema da erosão que afeta a via e reconhece a gravidade da situação.

Segundo a pasta, a instalação das manilhas foi uma medida emergencial adotada com o objetivo de minimizar os riscos imediatos aos condutores que utilizam a via.

Atualmente, a Sinfra afirmou que está realizando uma avaliação técnica detalhada para identificar a extensão dos danos e definir as melhores soluções a serem implementadas.

A pasta reiterou que está empenhada para que esse processo ocorra com a maior agilidade possível, possibilitando, assim, o estabelecimento de um cronograma de obras.

Empresas notificadas

Em fevereiro deste ano, diante da erosão que havia se formado na avenida, nas proximidades com a Rua Dom Pedro II, a Sinfra notificou a empresa Amil e a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) para que fizessem os reparos necessários no trecho. As notificações ocorreram depois que a Sinfra afirmou ter encontrado irregularidades nas execuções das obras.

A empresa Amil, entretanto, declarou ao A TRIBUNA que os problemas na avenida não foram causados pela obra executada por ela. Ainda assim, a empresa decidiu enviar uma equipe até o local para fazer um paliativo, pelo menos, para que o trânsito pudesse ser liberado com segurança.


Por A Tribuna/ 5 de abril de 2025

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados