BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

RONDONOPLOIS: Vila Cardoso: Erosão avança em direção a ponte sobre o Ribeirão Arareau

Cabeceira é ameaçada por buraco enorme que cresce a cada chuva

Motoristas que passam diariamente pela ponte sobre o Córrego Arareau, na Vila Cardoso, que divide a Rua Benedito Ferron e a Avenida Marechal Rondon, estão preocupados com uma erosão que cresce a cada dia e está avançando em direção à cabeceira da ponte.

O buraco de formou bem ao lado da Rua Benedito Ferron, na região de divisa entre os bairros Vila Cardoso e Belo Panorama, e aumenta a cada chuva. A erosão se deve ao rompimento de galerias de águas pluviais, com as fortes chuvas registradas na cidade desde o início do período chuvoso, se intensificando agora no mês de janeiro.

A preocupação é que a erosão está avançando em direção a ponte, e já ameaça a cabeceira. Sem contenção, o deslocamento de terra pode provocar danos à estrutura e, tornar o problema, ainda mais grave.

A reportagem do A TRIBUNA entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), que está ciente do problema e monitorando a situação. A questão, tratada como emergencial, está dentro do relatório da Sinfra que elencou vários problemas em toda extensão territorial da cidade, o que motivou um decreto de emergência.

A expectativa é que, com a possibilidade de contratação sem burocracia devido ao decreto, a Sinfra consiga atender esse problema e muitos outros registrados por toda a cidade.

Por A Tribuna

8 de fevereiro de 2025

Compartilhar artigo:​

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados