Por Bruno Pantarotto em 11 de janeiro de 2025 às 14:01
Com a derrota por 2 a 0, para o Santo André, na tarde desta sexta-feira, o Corinthians voltou a ser derrotado na fase de grupos da Copinha após 22 anos. No total, foram 62 jogos de invencibilidade na primeira fase do torneio. A última derrota do Corinthians em uma fase de grupos da Copinha ocorreu na edição de 2003, quando foi superado pela Inter de Limeira por 2 a 1. Além desse retrospecto, o Timão também perdeu a liderança do grupo 27 para o Santo André.
Precisando apenas de um empate para assegurar a liderança, o Corinthians entrou em campo com uma formação cheia de reservas. O Santo André dominou as ações do jogo e se aproveitou do desempenho abaixo do esperado do Timãozinho para sair vitorioso em casa.
Na atual edição, o Corinthians havia conquistado duas vitórias nos dois primeiros embates da competição. O time comandado por Orlando Ribeiro havia triunfado sobre o Gazin Porto Velho e o Rio Branco, ambos por 3 a 0.
Buscando reverter a situação na próxima fase da competição, o Corinthians encara a equipe do Falcon, de Sergipe, em duelo que ainda não teve os detalhes divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).