BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Católicos de luto: Velório do padre Danilo será neste sábado e sepultamento no domingo

Padre Danilo, fundador do Oratório Filhos de Dom Bosco, faleceu nesta sexta-feira aos 82 anos (Foto – Arquivo)

O velório do padre Danilo Rinaldi acontece neste sábado (8) a partir das 6h, no Oratório Filhos de Dom Bosco, no Parque Universitário. O sepultamento está marcado para as 10h deste domingo (9) no Cemitério da Vila Aurora.

Também estão marcadas uma missa de corpo presente às 10h deste sábado e outra às 16h, esta celebrada pelo bispo da Diocese de Rondonópolis e Guiratinga, Dom Maurício Silva Jardim.

O padre Danilo Rinaldi, de 82 anos, faleceu no final da manhã desta sexta-feira (7), em um hospital em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para onde havia sido transferido na quinta-feira (6).

O padre, que era diabético, se recuperava de chikungunya quando teve uma parada cardiorrespiratória e acabou falecendo.

O religioso era italiano, natural da cidade de Samone, província de Trento (Trentino-Alto Adige), no norte da Itália. Em Rondonópolis, o padre chegou ainda na década de 90 e foi fundador do Oratório Filhos de Dom Bosco da Missão Salesiana em Mato Grosso.

O Oratório, no Parque Universitário, desenvolvia programas de educação, cultura e esportes para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade.

Com 53 anos de sacerdócio, o padre Danilo sempre foi reconhecido por não deixar de medir esforços para promover o bem, além de lutar para construir uma estrutura mais adequada, melhorando o funcionamento do Oratório e contribuindo significativamente com crianças e adolescentes da região. Dedicou sua vida para os que mais precisavam e aqueles que estavam à sua volta.

Luto em Rondonópolis

A Diocese de Rondonópolis se solidarizou com a família salesiana pelo falecimento e destacou que o padre Danilo foi um grande promotor da vida e defensor da dignidade humana das crianças, dos adolescentes e jovens.
O sacerdote foi ordenado padre em 1971, tendo chegado ao Brasil em 1964.

Seu primeiro trabalho foi no Seminário Cristo Rei em Várzea Grande, onde chegou após a ordenação. Em Rondonópolis, chegou em 2 de fevereiro de 1998 e em 1999 inaugurou o Oratório Filhos de Dom Bosco, que ele definiu como “centro de formação, centro de comunhão e participação para a transformação”.

O padre, que completaria 83 anos no próximo dia 15, permaneceu na coordenação do Oratório até a sua morte. O prefeito Cláudio Ferreira também lamentou a morte do religioso e decretou luto de três de dias em Rondonópolis.

“Padre Danilo foi um abnegado sacerdote, que abdicou toda sua vida à missão da Igreja de socorrer os mais fracos, os mais humildes. Ele deixa um exemplo de vida modesta, dedicada ao próximo e de muita resiliência em favor desse projeto. Isso nos inspira muito. É uma grande perda, em função dos relevantes serviços prestados por ele e da vida exemplar que sempre teve. Inclusive, quando deputado estadual, fiz emenda para o Oratório Filhos de Dom Bosco, justamente por ver o quanto esse projeto muda a vida das pessoas. Podem ter certeza, vamos reconhecer por meio de várias iniciativas, como o apoio ao Oratório, esse legado deixado pelo padre Danilo. Até por isso decretamos luto oficial no município por três dias”, disse o prefeito.

A tribuna Rondonopolis

Compartilhar artigo:​

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados