Na tarde desta quarta-feira (14), uma equipe da 13ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Lucas do Rio Verde atendeu a uma ocorrência de incêndio em um terreno baldio no bairro Industrial. O chamado foi registrado por volta das 14h no número de emergência 193, com informações de que havia fogo em meio a ferragens e mangueiras abandonadas no local.
Ao chegar, os bombeiros se depararam com intensa fumaça preta visível à distância. Segundo o soldado André Santos, que atuou na ocorrência, a equipe agiu rapidamente para conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse para áreas vizinhas, onde há empresas e materiais inflamáveis. “Havia sim risco de expansão do fogo, principalmente pela quantidade de material combustível no local e a proximidade com indústrias. Mas conseguimos extinguir o incêndio sem que ele se propagasse”, afirmou.
No momento da chegada da equipe, vizinhos do terreno tentavam conter as chamas com mangueiras de jardim, mas interromperam a ação ao perceber a chegada dos profissionais. Felizmente, ninguém se feriu e não havia pessoas no interior do terreno.
Quanto às causas do incêndio, o soldado explicou que ainda não é possível determinar com precisão. “Só uma perícia técnica pode identificar o que realmente iniciou o fogo”, disse. Ele também aproveitou para alertar a população sobre o risco de deixar materiais inflamáveis acumulados em terrenos baldios. “É importante manter o espaço limpo e os materiais combustíveis separados, para facilitar a contenção em caso de início de fogo e evitar a propagação.”
O Corpo de Bombeiros reforça que situações como essa podem ser evitadas com a limpeza regular de terrenos e o descarte correto de resíduos, especialmente em áreas industriais ou próximas a mora
Celso Ferreira Nery14/05/2025Ultima atualização 14/05/2025
Fonte: CenarioMT com João Ricardo