Um foi preso e outro resistiu à abordagem e entrou em confronto com as equipes policiais
Equipes da Cavalaria de Lucas do Rio Verde localizaram dois suspeitos de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma, no início da noite desta quinta-feira (09.01), no município. Na ação, um homem, de 27 anos, foi preso. Um suspeito, de 19, entrou em confronto com as forças policiais e veio a óbito.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais militares iniciaram diligências pelo bairro Tessele Júnior, após receberem informações de que suspeitos de um roubo, ocorrido no dia 31 de dezembro de 2024, estavam escondidos em uma residência da região.
No local, os policiais encontraram com os dois suspeitos, com as mesmas características informadas na denúncia, que tentaram fugir para o interior de uma residência ao verem as viaturas da Cavalaria. Na abordagem, um dos homens foi detido. Ele estava com um revólver, que foi apreendido.
O segundo suspeito continuou a fuga pela casa e iniciou disparos de arma de fogo contra as forças policiais, que revidaram a ação. O homem foi baleado e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O criminoso foi identificado como Theylon Correa de Andrade e possuía passagens criminais por outros roubos.
As armas utilizadas pelos criminosos foram identificadas como produto de roubo. No local, os militares também encontraram 14 porções de substância análoga a maconha. Ambos os materiais foram apreendidos.
O homem detido recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Hallef Oliveira | PMMT