Conteúdo/ODOC – Durante visita ao Aquário Municipal, ao lado do governador Mauro Mendes (União), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), negou que tenha afirmado que a Capital não vai receber recursos do Governo Federal e emendou que não vê como necessário “ir puxar saco do governo”.
“Eu não falei que nós não vamos receber recursos do governo Lula…eu não falei. Falei que não era necessário a gente ir lá puxar saco do governo Lula, já que ele não ajudou o Rio Grande do Sul”, disparou.
“Mas os recursos dele a gente aceita, todos os recursos federais a gente aceita, todo convênio, todo contrato, todo repasse que o governo quiser passar pra gente, aceitamos, a gente não vai se negar para receber ajuda de ninguém”, declarou.
Brunini afirmou que não precisa “bajular” o governo para ter os recursos federais. “Eu não preciso ficar bajulando o governo Lula para isso. Tem os deputados federais, os senadores que fazem essa articulação com Brasília e encaminham isso pra nós”, argumentou.
“O que foi me perguntado é que se eu sentaria com o governo Lula pra buscar uma aproximação, e aí eu tenho um posicionamento diferente, tenho uma visão diferente e eu não vou deixar o governador numa situação constrangedora em ter que responder a minha fala”, disse.