BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Abilio evita comentar possível expulsão de vereador investigado e diz que decisão cabe à direção do PL


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), adotou um tom de cautela ao ser questionado sobre a permanência do vereador Chico 2000 no Partido Liberal, após o parlamentar ser alvo da Operação Perfídia, deflagrada pela Polícia Civil. A investigação apura um suposto esquema de corrupção na Câmara Municipal e também envolve o vereador Sargento Joelson (PSB).

Segundo Abilio, qualquer decisão sobre eventual expulsão de Chico 2000 deve partir da direção estadual do PL, presidida pelo secretário de Governo de Cuiabá, Ananias Filho. “Essa avaliação não me cabe. O Chico, inclusive, já havia sinalizado a intenção de sair do partido durante a disputa pela presidência da Câmara. Essa situação ficou em aberto. Eu sou prefeito, não lidero o partido nem atuo como deputado”, afirmou.

A operação, conduzida pelas delegacias especializadas de Combate à Corrupção (Deccor) e de Crimes Fazendários (Defaz), cumpriu mandados de busca e apreensão e investiga irregularidades na gestão da Câmara durante a presidência de Chico 2000.

Diante da gravidade das suspeitas, Abilio optou por não fazer pré-julgamentos. Para ele, manifestações precipitadas podem comprometer a relação entre os Poderes. “É preciso cautela. A forma como se comenta um caso assim pode gerar repercussões negativas entre o Executivo e o Legislativo. Vamos aguardar as investigações com responsabilidade”, declarou



Source link

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados