Conteúdo/ODOC – Ao anunciar a instalação de câmeras de segurança em pontos da cidade, em parceria com o programa Vigia Mais do Governo do Estado, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que não vai mais “aceitar” a continuidade do sistema de abastecimento de drogas na Capital.
“Nós não vamos aceitar mais a continuidade desse sistema sendo abastecido pelo tráfico de drogas no nosso município”, disse o prefeito, emendando que vai instalar câmeras na cidade.
“Nós vamos instalar câmeras de segurança em parceria com o Vigia Mais, para rastrear inclusive os fornecedores, que ficam abastecendo esses pontos com as drogas”, disparou.
Abílio Brunini garantiu que vai dar um atendimento direto aos moradores em situação de rua. A ideia – segundo ele – é concentrar essa população no antigo prédio da Secretaria de Assistência Social, na Avenida das Torres, oferecendo também atendimento médico e psicológico.
“Não estou só falando do tratamento de drogas, tem gente que não usa droga. Estou falando de um tratamento psicológico, emocional, um cuidado com a saúde humana, para que essas pessoas possam se restabelecer na sociedade. Aqui é quase um suicídio, é quase um posicionamento de fim da própria vida, todos os dias, num lugar debilitado”, afirmou Brunini.