Conteúdo/ODOC – Senador Jayme Campos (União), apoiador da candidatura do também senador Davi Alcolumbre (União-AP), à Presidência do Senado, afirmou que acredita na vitória do aliado partidário com certa folga e projetou mais de 70 votos. A exemplo da Câmara dos Deputados, o Senado Federal escolhe o novo presidente neste sábado (1).
“Acho que ele terá mais de 70 votos, estou imaginando. Tem quatro candidatos, Girão, Marcos do Val, o astronauta Marcos Pontes e Alcolumbre. Eu tenho absoluta certeza que o Alcolumbre ganha e espero que ele ganhe com uma bela e expressiva votação”, argumentou o senador.
Conforme Jayme Campos, quase todos os partidos com representação no Senado apoiam a eleição do senador Alcolumbre. “Todos os partidos praticamente estão apoiando o Davi Alcolumbre. De Mato Grosso, ele também conta com os votos do Fávaro e do Wellington Fagundes”, disse Jayme Campos.
O ministro da Agricultura, senador Calos Fávaro (PSD), presidente do partido no Estado, inclusive pediu exoneração do cargo para retornar ao Senado e votar em Alcolumbre no pleito deste sábado, em Brasília.