Conteúdo/ODOC – A Assembleia Legislativa oficializou o retorno de Emanuel Pinheiro ao quadro de servidores, conforme publicado no ato N° 183/2025. Conforme o domento, ele retorna as atividades a partir de 6 de janeiro.
Emanuel Pinheiro é ex-prefeito de Cuiabá, ocupou o cargo por dois mandatos, mas também é servidor efetivo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ontem também já exerceu o cargo de deputado estadual.
Conforme o Portal O Documento vem noticiando, o deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) citou que gostaria de que o parlamentar fosse lotado em seu gabinete. Juca foi braço direito de Emanuel nos primeiros anos de mandato, quando era presidente da Câmara de Vereadores da capital.
Max Russi, presidente do Legislativo estadual, Emanuel não deve ir para gabinete de nenhum parlamentar.
“Ele é servidor da Casa, eu não tenho conhecimento se ele se já apresentou. Mas se ele se apresentar enquanto eu for presidente vai ser alocado na função que ele é concursado. Quem decide é a Mesa Diretora, e ele e qualquer outro servidor pode ser requisitado para gabinete ou outro órgão no Estado”, explicou.