Comissão Especial de Inquérito que investiga as contas da Santa Casa deve realizar mais uma oitiva nesta terça-feira (Foto – Arquivo)
O diretor financeiro e administrativo da Santa Casa de Rondonópolis, José Eduardo Ponciano de Carvalho, deve comparecer hoje (13) à sessão da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal para depor como testemunha. A confirmação da presença do diretor foi feita ontem ao A TRIBUNA pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar.
A oitiva de José Eduardo, que acontecerá no plenário, está marcada para começar às 16h e terá transmissão ao vivo pelos canais oficiais do legislativo rondonopolitano.
“A CEI é uma oportunidade para esclarecer muitos fatos”, externou José Eduardo via assessoria ao confirmar a sua presença na Casa de Leis na tarde de hoje.
“Vou falar tudo embasado em documentos”, prometeu o diretor, que está na função há quase um ano e, antes disso, prestava serviço de consultoria para a Santa Casa.
José Eduardo foi convocado para testemunhar na semana passada. Ele deve ser a sexta pessoa a depor como testemunha. Já foram ouvidos antes a ex-diretora executiva do hospital, Bianca Talita Franco; o ex-assessor jurídico, o advogado Leonardo Resende; e o presidente do Conselho Administrativo e Financeiro, Jacques Polet.
Na sessão da semana passada, foram ouvidas a advogada e ex-representante da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), Silvia Muchagata, além da gestora atual, Maria Marleide Ferreira Narciso.
Além dos depoimentos nas oitivas, o presidente da CEI, vereador Ibrahim Zaher (MDB), já adiantou que os membros da comissão definiram também que serão solicitados documentos contábeis, balanços patrimoniais e relatórios financeiros do hospital, que passa por uma grave crise financeira.
Por A Tribuna
13 de maio de 2025