Conteúdo/ODOC – Presidente do PT em Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco, informou à imprensa que está no aguardo da escolha da nova presidência nacional do partido, para “montar” a chapa de candidatos à Câmara Federal visando as eleições de 2026.
Segundo Barranco, a expectativa é formar uma chapa competitiva, uma vez que Mato Grosso pode passar a ter dez cadeiras na Câmara Federal.
“Nós temos que aguardar até porque teremos definição do diretório nacional, as forças que representarão o partido. Nós estamos bastante confiantes na vitória do companheiro Edinho. O Edinho eleito, tomando posse, ele vai entrar de cabeça para nos ajudar com todas as forças, inclusive com a força do presidente Lula, a organizarmos uma chapa para deputado federal bastante representativa e que nos permita garantir a eleição de uma cadeira”, disse Barranco, que também defende o nome do ex-prefeito de Araraquara, Edinho Silva, para a presidência do PT nacional.
Conforme o presidente do partido em Mato Grosso, o PT está focado na eleição da Câmara Federal – neste momento – para garantir que garanta a eleição de uma cadeira na eleição de 2026. O partido – segundo ele – quer voltar a ter um representante de Mato Grosso no Congresso.
Na eleição passada para a Câmara Federal, a ex-deputada federal Rosa Neide (PT), foi a mais votada naquele pleito, com 124 mil votos, e ficou sem a cadeira por conta de não atingir o quociente eleitoral. “Estamos otimistas, ainda mais por conta da possibilidade de aumentar mais duas cadeiras para Mato Grosso”, disse o presidente partidário.