Conteúdo/ODOC – A Justiça de Mato Grosso reduziu alguns dias da pena do contador João Fernandes Zuffo, condenado a 62 anos e três meses de prisão pela acusação de chefiar uma organização criminosa responsável por diversos crimes na região Sul do Estado, inclusive latrocínio.
Um dos crimes resultou na morte do advogado João Anaides Neto em 2021, no Residencial Flor do Vale, na zona rural de Juscimeira.
A decisão é assinada pela juíza Cristhiane Trombini Puia Baggio, da Vara de Execuções de Rondonópolis, diante da verificação de que ele trabalhou e estudou na cadeia.
Não há informações detalhadas da quantidade de dias que foram reduzidos.
Na mesma ordem, contudo, a magistrada constatou que, neste momento, o condenado não preenche os requisitos para livramento condicional.
Zuffo está preso desde dezembro de 2021, quando foi alvo da Operação Flor do Vale.
Ele foi condenado pelos crimes de organização criminosa, corrupção de menor, latrocínio e roubo majorado.
Morte de advogado
O crime que levou à morte do advogado aconteceu no dia 18 de julho de 2021. O grupo invadiu o condomínio de chácaras Flor do Vale, roubou algumas propriedades e na última delas, em que estava a vítima, amarrou as pessoas que estavam na casa.
João Anaides e mais uma vítima do assalto foram amarrados separadamente em um banheiro.
Os ladrões então começaram a pegar objetos pessoais das vítimas e logo em seguida foi ouvido um disparo vindo do banheiro.
A vítima que estava trancada no banheiro junto com o advogado relatou que um dos ladrões arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides.
Após o tiro, os criminosos fugiram do local levando duas caminhonetes, uma delas, do advogado.