Conteúdo/ODOC – O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso confirmou, no final da manhã desta quinta-feira (3), o resgate do corpo do piloto Flávio Geovanni Capile Rivera, de 69 anos, que estava desaparecido após a queda de uma aeronave monomotor na região da Gleba Rio Vermelho, zona rural de Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá).
O avião, um modelo Piper Cherokee Six, havia decolado na manhã de quarta-feira (3) de Primavera do Leste com destino a Rondonópolis. O piloto faria o transporte do proprietário da aeronave e sua esposa. O pouso estava previsto para 8h30, mas o contato foi perdido ainda durante o trajeto, e o avião desapareceu dos radares na região de mata.
Após horas de buscas, iniciadas na tarde de quarta-feira com apoio de pilotos do Aeroclube de Rondonópolis, as equipes conseguiram localizar os destroços da aeronave já nesta quinta-feira. O corpo de Flávio foi encontrado dentro da fuselagem, que estava em uma área de difícil acesso, o que dificultou o resgate.
O trabalho de remoção foi conduzido por bombeiros militares e, agora, o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. A Força Aérea Brasileira (FAB) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também acompanham o caso.
Os destroços da aeronave permanecerão no local até a realização da perícia técnica, que será responsável por apurar as causas do acidente.
Flávio Geovanni Capile Rivera era o único ocupante da aeronave no momento da queda. A causa do acidente ainda será investigada.