Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)
19/01/2025 16:16. A coordenadora da bancada federal de Mato Grosso, deputada coronel Fernanda (PL) faz parte da comitiva de parlamentares federais brasileiros que foi a Washington (DC) para a posse do presidente eleito Donald Trump, nesta segunda-feira (20).
Ela avaliou que a ida da delegação brasileira de direita a posse do presidente americano “fortalece os laços entre Estados Unidos e Brasil nessa grande festa democrática. É caminhando junto aos grandes que nos tornamos melhores”, definiu a parlamentar mato-grossense.
A comitiva é formada por parlamentares do PL, Republicanos, Novo e Podemos e deve ter encontro com assessores do novo presidente.
Fernanda criticou a decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes em não autorizar o ex-presidente Jair Bolsonaro a ir a posse de Trump. Ele está com passaporte apreendido. “Diferente do ex-condenado e atual presidente do Brasil, o nosso capitão sempre manteve uma conduta íntegra e respeitada pela diplomacia internacional quando presidente do Brasil. No entanto, essa postura ameaça de um governo covarde e desonesto que muitas vezes tem utilizado o judiciário como suporte para suas ações. Apesar das tentativas de enfraquecer nossa presença internacional impedindo a presença do presidente Bolsonaro na posse de Donald Trump, continuamos determinados em fortalecer o país”, manifestou em rede social.
A ex-primeira dama Michele Bolsonaro vai representar o ex-presidente na solenidade.