Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio José de Campos (União), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, se posicionou em entrevista à imprensa totalmente contrário à reeleição para prefeito, governador e Presidente da República e defendeu um mandato de cinco anos para os cargos do Executivo, conforme prevê uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que tramita no Congresso Nacional.
“A reeleição foi um absurdo que ocorreu no Brasil. O país perdeu muito”, disse o deputado, emendando que defende um mandato de cinco anos, como ocorreu – segundo ele – com Juscelino Kubitschek, que foi o 21º presidente do Brasil.
“Eu sou a favor do mandato de cinco anos. Quando Juscelino governou o Brasil, eram cinco anos. Quando os militares governaram o Brasil, eram cinco anos e sem reeleição. Nenhum militar usou a reeleição, Juscelino não pôde ser reeleito e outros também não”, recordou o parlamentar.
No entendimento do deputado Júlio Campos, ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Várzea Grande, “o mandato de cinco anos é muito bom para qualquer prefeito, para fazer um grande governo. O primeiro ano é de organização, e os demais são para realizar”, argumentou.