BANNER-728X90-ANUNCIE-AQUI-AZUL

Deputado defende repasse de recursos urgentes para VG e Cuiabá combaterem a dengue e chikingunya


Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio Campos (União), defendeu em entrevista à imprensa que o Governo do Estado destine recursos de forma emergencial para Cuiabá e Várzea Grande por conta – segundo ele – do alastramento de doenças como a dengue e a chikingunya. Júlio Campos afirmou que o governo tem recursos “em banco” para ajudar os municípios.

“A prefeita de Várzea Grande e o prefeito de Cuiabá, a drª Flávia e o prefeito Abílio, eles têm razão, é preocupante o alastramento da doença, da dengue, da chikungunya e outras doenças. E a população está pedindo socorro porque aumentou muito os pacientes nas UPAs, no Pronto Socorro, pedindo socorro da saúde pública”, disse o deputado.

“Acho que o Governo do Estado tem que acelerar com urgência a inauguração do Hospital Central de Cuiabá, está pronto, está equipado, tá demorando pra ser inaugurado, bem como fazer uma operação de guerra, abrir novos espaços e ver o que é possível, como exemplo, recuperar o antigo Pronto Socorro de Cuiabá”, destacou.

“Precisa dar um choque de gestão na saúde porque os municípios não tem recursos suficientes, tanto o município de Cuiabá como Várzea Grande. O Estado tem que dar socorro, haja vista que hoje tem recursos financeiros muito fortes na Secretaria de Fazenda”, afirmou.

“Tem recursos disponíveis em banco que pode fazer uma operação socorro e até contratar técnicos de outros estados. Hoje o governo de Mato Grosso tem mais de R$ 10 bilhões aplicado em banco. Então, porque não destinar em uma emergência?”, questionou o deputado.



Source link

Compartilhar artigo:​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edit Template

‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mt. 22:37

Contato

 Avenida Nossa Senhora Aparecida, S/N – Itanhangá (MT)

(65) 98415-2042

© 2024 Todos os direitos reservados