Conteúdo/ODOC – Deputado estadual Júlio Campos (União), defendeu em entrevista à imprensa que o Governo do Estado destine recursos de forma emergencial para Cuiabá e Várzea Grande por conta – segundo ele – do alastramento de doenças como a dengue e a chikingunya. Júlio Campos afirmou que o governo tem recursos “em banco” para ajudar os municípios.
“A prefeita de Várzea Grande e o prefeito de Cuiabá, a drª Flávia e o prefeito Abílio, eles têm razão, é preocupante o alastramento da doença, da dengue, da chikungunya e outras doenças. E a população está pedindo socorro porque aumentou muito os pacientes nas UPAs, no Pronto Socorro, pedindo socorro da saúde pública”, disse o deputado.
“Acho que o Governo do Estado tem que acelerar com urgência a inauguração do Hospital Central de Cuiabá, está pronto, está equipado, tá demorando pra ser inaugurado, bem como fazer uma operação de guerra, abrir novos espaços e ver o que é possível, como exemplo, recuperar o antigo Pronto Socorro de Cuiabá”, destacou.
“Precisa dar um choque de gestão na saúde porque os municípios não tem recursos suficientes, tanto o município de Cuiabá como Várzea Grande. O Estado tem que dar socorro, haja vista que hoje tem recursos financeiros muito fortes na Secretaria de Fazenda”, afirmou.
“Tem recursos disponíveis em banco que pode fazer uma operação socorro e até contratar técnicos de outros estados. Hoje o governo de Mato Grosso tem mais de R$ 10 bilhões aplicado em banco. Então, porque não destinar em uma emergência?”, questionou o deputado.