Os deputados estaduais Wilson Santos (PSD) e Juca do Guaraná (MDB), estiveram nesta terça-feira em Brasília, na Agência Nacional de Águas e Saneamento, juntamente com o senador Jayme Campos (União), para se inteirar sobre a intenção da empresa Maturati, de construir seis novas hidrelétricas no Rio Cuiabá.
Em vídeo nas redes sociais, o deputado Wilson Santos falou da reunião. “Estivemos na Agência Nacional de Águas e Saneamento, junto com o deputado Juca e o senador Jayme Campos, para tomar conhecimento das articulações da empresa Maturati, para a construção de seis usinas hidrelétricas no rio Cuiabá”, cita o parlamentar.
“Iremos lutar até a última hora contra esse absurdo. O caminho não é a destruição dos rios e do Pantanal, mas a utilização da energia solar”, destaca o parlamentar no vídeo.
Juca do Guaraná finaliza o vídeo: “foi uma reunião proveitosa, uma reunião importante e nós somos contra, radicalmente contra usinas hidrelétricas em Cuiabá”, afirma o parlamentar.
Ao Portal O Documento, o deputado Wilson Santos disse ainda que “a Maturati não desistiu do projeto de instalação das hidrelétricas e isso representa – segundo ele – uma ameaça direta ao rio Cuiabá, que é fundamental para a vida e o equilíbrio ambiental da nossa região. Precisamos permanecer atentos e mobilizados diante de qualquer decisão judicial ou técnica que possam comprometer a saúde do nosso meio ambiente”, argumentou.