A desembargadora Maria Erotides Kneip completou nesta quinta-feira (23) 40 anos de magistratura mato-grossense.
Mineira de Juiz de Fora, a desembargadora tomou posse como juíza substituta em 23 de janeiro de 1985, na Comarca de Alto Garças, inicialmente. Atuou nas comarcas de Alto Araguaia, Dom Aquino, Jaciara, Rondonópolis, Cuiabá e Várzea Grande, onde presidiu o Tribunal do Júri entre os anos de 1992 a 2011, quando ascendeu ao cargo de desembargadora.
No Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sempre teve uma postura atuante, de participar de comissões, câmaras e projetos para além da atividade jurisdicional nas câmaras de Direito Público e Coletivo.
Foi corregedora-geral da Justiça no biênio 2015-2016 e vice-presidente no biênio 2023-2024. “Completo essa data com a sensação de que valeu a pena. Valeu a pena cada dia de magistratura, cada comarca por onde eu passei, cada processo que eu estudei, cada servidor que eu pude estar junto, cada parte, advogados, promotores, colegas magistrados e desembargadores. Valeu a pena sim. A busca do fortalecimento do arquétipo da Justiça é um ideal e eu penso que viver esse ideal é confortante, é bom. Eu sou feliz pelos 40 anos de magistratura”.